Ferramenta ajuda turistas a identificarem empresas de fretamento regulares no Ceará

A consulta pode ser feita a partir dos seguintes dados: placa do veículo; CNPJ da transportadora; razão social; e nome fantasia. Para ter acesso à referida ferramenta, os usuários podem buscar no site da Arce.


Viagem de ônibus. Foto: Freepik

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) disponibilizou uma nova versão do Sistema Integrado de Transportes (SIT), onde os turistas que utilizam transporte de fretamento têm a possibilidade de consultar a situação de regularidade, ou não, de ônibus e vans que operam no segmento.

De acordo com o presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, a iniciativa surge para reafirmar o compromisso que se tem com os cidadãos, garantindo que se contrate empresas legalizadas que oferecem viagens com menos riscos e mais tranquilidade.

A consulta pode ser feita a partir dos seguintes dados: placa do veículo; CNPJ da transportadora; razão social; e nome fantasia. Para ter acesso à referida ferramenta, os usuários podem buscar no site da Arce. clicando em “serviços”, no menu principal. Ou, ainda, na página inicial, clicando em “Consulta de Transportadoras Regularizadas. O turista tem, ainda, á disposição o app da Arce – ConectArce. Outra opção é diretamente no link