Feira da Beira Mar será realocada para o Aterro da Praia de Iracema em agosto

"Assim que as obras acabarem, eles retornam imediatamente para os boxes da feirinha. Ficarão no local original, que é na Beira Mar", destacou o titular da Secretaria Regional II, Ferruccio Feitosa


Mudança da feirinha da Beira Mar para o Aterro da Praia de Iracema. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

A tradicional Feirinha da Beira Mar irá mudar de local em agosto. Por conta do plano de requalificação da região, os feirantes serão realocados para o Aterro da Praia de Iracema.

“Acordamos com os comerciantes que, temporariamente, para não suspender as atividades, eles serão realocados no Aterro da Praia de Iracema. Ocupação 90 metros na Rui Barbosa, mais 70 metros para o Aterro. Eles sairão apenas em agosto para não perder o período de férias”, destacou o titular da Secretaria Regional II, Ferruccio Feitosa. Ao todo, serão 663 comerciantes realocados.

“Assim que as obras acabarem, eles retornam imediatamente para os boxes da feirinha. Ficarão no local original, que é na Beira Mar”, adianta.

A mudança, segundo Ferruccio, ocorrerá por conta da faixa de engorda da praia, que crescerá oitenta metros. “É nesse espaço que a feirinha vai ser construída”.

Anistia e leis
Outro ponto destacado pelo secretário foi a questão da anistia e as leis que beneficiaram os feirantes. “Os feirantes que possuíam débitos, até dezembro de 2018, tiveram suas dívidas perdoadas. Também foi sancionada pelo prefeito uma lei que reconhecia a atividades dos comerciantes na região”, pontua.