Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fecomércio-CE faz lives no Instagram para esclarecer questões legislativas

Foto: Fecomércio Ceará

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Fecomércio-CE, que atua em defesa dos empresários cearenses do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, tem planejado medidas para orientar e apoiar os empresários do segmento durante a quarentena. Para Hamilton Sobreira, advogado e consultor tributário da federação, as determinações e medidas ajudam na manutenção do setor.

No que diz respeito às empresas, pode-se destacar o aumento do prazo em cobranças federais, tais como a prorrogação do Simples Nacional, onde os pagamentos com vencimentos nos meses de abril, maio e junho estão sendo adiados para outubro, novembro e dezembro, respectivamente.

Outra medida foi sobre a Dívida Ativa da União. Para os contribuintes que estão com débitos junto à Fazenda Pública Nacional, o Ministério da Economia editou portaria, relacionada às cobranças da Dívida Ativa da União (DAU), autorizando a prorrogação dos prazos.

Vale ressaltar também os débitos em discussão judicial. Para os contribuintes que projetam realizar a transação extraordinária, mas que possuem débitos em discussão judicial, é necessário verificar se sua empresa se adequa. É possível fazer essa verificação no edital 1/2019 da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Para que os empresários possam compreender melhor todas essas medidas e de como se beneficiarem, a Fecomércio-CE passou a fazer transmissões em formato de lives e uma campanha educativa nas redes sociais. Especialistas da assessoria jurídica da federação estarão esclarecendo dúvidas sobre as medidas do governo de forma clara e concisa no perfil oficial no Instagram da Fecomércio Ceará.

Mais notícias