Fecomércio assumirá administração da Escola de Gastronomia do Estado por 25 anos

No local, serão implementados projetos nas áreas social, cultural, educação, saúde e educação profissional


Escola de Gastronomia
Escola de Gastronomia. Foto: Divulgação Governo do Estado

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Fecomércio Ceará formalizou parceria com a Governo do Estado para a administração da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará. Ao todo, o contrato deve durar 25 anos e pode ser estendido por mais 25 anos. No local, serão implementados projetos nas áreas social, cultural, educação, saúde e educação profissional.

A iniciativa contará também com a participação do Sistema S, com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A escola está localizada na Rua Senador Jaguaribe, no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza, e possui mais de quatro mil metros quadrados.

A Fecomércio ficará responsável pelos tributos referentes ao imóvel e por obter os alvarás, licenças e autorizações necessários para o funcionamento do equipamento. O prédio não pode ser dado como garantia de dívidas e passar para terceiros, total ou parcialmente, sem prévio consentimento do Estado.

Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará foi construída pelo Governo do Estado onde funcionava a antiga sede do condomínio Panorama, em frente ao Marina Park Hotel. O equipamento foi projetado para atender até 600 pessoas.