Febraban, Fiesp e Ambev garantem máscaras, álcool em gel e equipamentos no dia da eleição

TSE afirmou que ainda precisará de doações de materiais como lixeiras, sacos de lixo e marcadores de chão


Ministro Luís Roberto Barros, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Tribunal Superior Eleitoral firmou parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da Ambev para doar máscaras, álcool em gela equipamentos para o dia da eleição, em razão da pandemia do novo coronavírus. No caso, estão sendo feitos cálculos para avaliar as quantidades necessárias para o atendimento de todos os municípios do Brasil. A conta para fechar esses números é complexa e precisará ser articulada com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Participaram da reunião virtual, o ministro Barroso o presidente da Febraban, Isaac Sidney; o presidente da Fiesp, Paulo Skaf; e o CEO da Ambev, Jean Jereissati. Durante a conversa, os representantes das entidades e da empresa afirmaram ter disponibilidade para doação de máscaras e álcool em gel ou líquido, bem como para auxiliar na logística de distribuição. Além de máscaras, álcool em gel e equipamentos, o TSE afirmou que ainda precisará de doações de materiais como lixeiras, sacos de lixo e marcadores de chão.

Para o ministro Luís Roberto Barroso, ““Foi reconfortante ver o espírito público e o comprometimento cívico dessas entidades e empresas. E temos notícia de que mais empresários desejam participar. A pandemia é um desastre humanitário, mas produziu uma onda de solidariedade e de filantropia”. Durante o encontro, os doares se comprometeram também, se necessário, a agregar outras entidades e empresas no esforço de propiciar o máximo de segurança para as eleições.

*Com informações TSE