Search
Search
Close this search box.

FCDL vai lançar plataforma “Lojas Aqui” para ajudar negócios no Ceará

Varejo. Foto: Freepik

Átila Varela
atila@focus.jor.br

A Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Freitas Cordeiro, afirmou que os varejistas cearenses serão socorridos pela criação de uma plataforma de vendas on-line. Chamada de Lojas Aqui,  a ferramenta entra em estágio de teste amanhã,  16, com seis empresas. Hoje a plataforma será apresentada aos empresários em live às 18h.

“É muito interessante, robusta. São três modalidades. Na primeira, o varejista entra e não paga nada. Anuncia três produtos. No segundo, anuncia trinta produtos e paga um valor diferenciado (para quem é das CDLs). Quem não é filiado, participa, mas paga um pouco mais”, ressalta o empresário.

Por fim, vem o e-commerce. “Ele anuncia o produto. Todo mundo já conhece e paga. Recebe o produto em casa”, pontua. Em um primeiro momento, as vendas ficarão restritas ao Ceará. Depois, será ampliada para compradores de outros Estados.

“Acredito que vai ter uma adesão dos pequenos, principalmente que não tem como aderir. Isso vai ter um efeito cascata. Isso porque estamos trabalhando em 84 municípios. As CDLs locais vão trabalhar forte”, pontua.

Leia Mais
+Varejo cearense trabalha Dia das Mães para 12 de julho
+Varejo cearense teme fechamento de negócios e chama de “equivocada” ações de Camilo
+Fecomércio, Fiec, CDL e FCDL pedem suspensão do pagamento do IPVA e ICMS
+Sefaz prevê R$ 300 milhões a menos na arrecadação do ICMS
+Ceará suspende pagamento de refis e obrigações tributárias por 90 dias; nada mudou quanto ao ICMS

Mais notícias