Exclusivo: Unimed Fortaleza construirá sua primeira clínica conceito na Aldeota

Empreendimento ficará na Avenida Barão de Studart, 800. O valor do investimento gira em R$ 9 milhões - obras e equipamentos de estruturação da unidade


Espaço na Aldeota onde será construída a clínica conceito da Unimed Fortaleza. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Exclusivo. A Unimed Fortaleza construirá sua primeira Clínica Conceito Unimed na Aldeota. O empreendimento ficará na Avenida Barão de Studart, 800. O valor do investimento gira em R$ 9 milhões – obras e equipamentos de estruturação da unidade.

No local terá atendimento eletivo, laboratório para realização de exames, clínica de imunização e atendimento ao cliente no modelo AIS (Atenção Integral à Saúde). Ao todo, serão dois pavimentos, com área total de 2.400 m² e 2.040 m². A previsão de inauguração é no dia 30 de março de 2020.

O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, também detalhou o plano de expansão da operadora.  “Dentro das ações para ampliação de sua atuação na Capital cearense, a Unimed Fortaleza fará a construção do Hospital Materno Infantil no bairro Guararapes. Fortaleza tem uma carência de hospitais voltados para esse público, por isso acredito que o Hospital Materno Infantil será um grande legado, não só para a empresa, mas para toda a população do Ceará”, destacou.

O hospital terá capacidade inicial de 150 leitos e estrutura completa com centro cirúrgico, centro de imagem, laboratório e emergência. “Com esta oferta, a quantidade de leitos próprios para a linha de cuidados materno infantil aumentará 50% e para UTI neonatal, 100%. Já a quantidade de leitos próprios para UTI pediátrica terá aumento de 150%”, explicou o médico. A nova unidade de saúde deverá realizar 15 mil atendimentos por mês e geração de 1.000 novos postos de trabalho.

Em maio, a operadora também inaugurou uma unidade de pronto atendimento e uma clínica no município de Maracanaú.