Search
Search
Close this search box.

Exclusivo: TJCE e TRE-CE preparam suspensão de procedimentos judiciais por causa do coronavírus

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) podem suspender as audiências e prazos processuais até o dia 30 deste mês. A medida teria início a partir desta terça-feira, 17. O objetivo é impedir ou reduzir a transmissão do coronavírus entre juízes, advogados, partes e servidores da justiça. Caso o Judiciário confirme a informação apurada pelo Focus, é provável que o retorno das audiências ocorra após o dia 30 de março. Assim os prazos voltariam a ser contados nessa mesma data.

Focus apurou que, caso a medida mais radical seja adotada, o expediente interno funcionaria normalmente, o que não impediria o processamento das ações e a expedição de alvarás.

Tribunais de Justiça de outros estados já adotaram medida na linha detalhada acima. São os casos dos TJ’s de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Paraná. Já na seara trabalhista, também adotaram a mesma cautela os TRT’s do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Sergipe.

Até o momento o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região  (Ceará) não se manifestou acerca da suspensão das audiências e prazos processuais.

As informações com relação ao TJCE não foram confirmadas pela assessoria do Tribunal, que afirmou que o texto oficial ainda está sendo preparado.

Leia Mais
+Pernambucana participou de encontro de advogadas em Fortaleza, sentiu sintomas e foi diagnosticada com coronavírus
+Latam anuncia redução de 70% em suas operações e oferece remarcação de voos
+Bancos suspendem pagamentos de dívidas por 60 dias
+Cientista diz que coronavírus tem dificuldade de se propagar no clima quente

Mais notícias