Exclusivo: francesa Accor quer hotel cinco estrelas em Fortaleza

Atualmente a empresa conta com seis hotéis no Ceará, distribuídos em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Caucaia e Maracanaú


Sede da Accor. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Exclusivo. Após anunciar o hotel de bandeira Ibis em Fortaleza, em parceria com a Luciano Cavalcante Imóveis, a francesa Accor quer explorar o segmento premium na Capital cearense. Isso porque a companhia, líder mundial em operação hoteleira, tem interesse em construir um empreendimento cinco estrelas na Cidade.

“Nossa diretoria de Desenvolvimento está buscando novos produtos. Temos a intenção de colocar a categoria luxo. Em Fortaleza cabe perfeitamente”, destacou Flávio Castro, diretor regional de operações da Accor na região Norte e Nordeste, em entrevista ao Focus.

Fortaleza não é a única cidade estudada pela francesa. “Analisamos também Jeri. Existe uma negociação, mas tem o disparate por conta do terreno que é muito caro”, adianta.

Atualmente a empresa conta com seis hotéis no Ceará, distribuídos em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Caucaia e Maracanaú.

Custo-benefício e Airbnb

O executivo cita que o empreendimento Ibis budget Fortaleza Praia de Iracema é um produto com bom custo-benefício. “É supereconômico e voltado para os viajantes que não querem gastar muito, mas desejam o conforto, ar-condicionado, tecnologia e outras facilidades”, pontua.

Ao todo, são 234 apartamentos, sendo três adaptados para receber pessoas com deficiência. O formato também é adotado em outros empreendimentos em Maceió e Recife.

Sobre a disputa com o Airbnb, plataforma de locação de imóveis por temporada, Flávio pontua que esse tema já foi superado. “Os hotéis reagiram bastante. Quando você sair de casa, independente da marca, quer o conforto. Temos uma estada de 2 e 3 dias. A rotatividade é alta, diferente de uma pessoa que aluga por temporada. Eles ainda são fortes no aluguel de casas de praia no litoral. Mesmo assim, não os vejo como uma ameaça”, considera.

A Accor
Fundada em 1967 na cidade de Lille, na França, a Accor detém as marcas “econômicas” Adagio Acess Aparthotel, Ibis Hotels, Ibis Budget, Ibis Styles.

No rol midscale estão a Adagio Aparthotel, Mama Shelter, Mercure Hotels e Novotel.

Já no segmento upscale entram Gran Mercure MGallery, Pullman, Swissôtel e The Sebel.