Exclusiva: o desembargador Washington Araújo será o próximo presidente do TJ

Nailde Pinheiro Nogueira será a a vice-presidente na nova gestão e o Teodoro da Silva Santos deverá ser o corregedor-geral.


Por Fábio Campos

Uma série de conversas nas últimas semanas firmou um acordo entre a maioria dos membros do Tribunal de Justiça para que o desembargador Washington Araújo seja o presidente do Poder Judiciário cearense na eleição marcada para 27 de setembro. Washington é hoje vice-presidente do TJ.

Pelo acordo que ainda precisa ser confirmado, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Nailde Pinheiro Nogueira será a a vice-presidente na nova gestão do Tribunal de Justiça. O desembargador Teodoro da Silva Santos deverá ser o corregedor-geral.

A liturgia para a concretização da chapa única com a composição dos três nomes ainda está em andamento. Todos os desembargadores serão consultados. O quadro só deverá ganhar contornos mais concretos na próxima semana.

Na cultura sucessória do TJ, não há uma chapa formal. As candidaturas são colocadas isoladamente. Participam todos os integrantes do pleno. Todos são eleitores e elegíveis, exceto os que já exerceram esses cargos.