Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ex-porta-voz da Presidência critica Bolsonaro: “o poder corrompe”

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros. Foto: Poder360.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Otávio do Rêgo Barros, ex-porta-voz da Presidência, criticou de forma indireta a figura de Bolsonaro, em artigo publicado na terça-feira, 27, no jornal Correio Braziliense.

Intitulado ” Memento Mori”, expressão latina que significa algo como “Lembre-se de que você é mortal”, o artigo não cita o nome do chefe do Executivo, mas afirma que o poder “inebria, corrompe e destrói”.

Ele ainda criticou auxiliares presidenciais que se comportam como “seguidores subservientes”. “Os líderes atuais, após alcançarem suas vitórias nos coliseus eleitorais, são tragados pelos comentários babosos dos que o cercam ou pelas demonstrações alucinadas de seguidores de ocasião”, escreveu Rêgo Barros.

A saída de Rêgo Barros do cargo de porta-voz da Presidência foi anunciada em agosto, depois de meses de isolamento, e oficializada em outubro. No ano passado, ele passou a ser alvo de críticas de um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, por organizar cafés da manhã com jornalistas periodicamente. Na visão de Carlos, os encontros serviam para prejudicar o pai.

Mais notícias