Eusébio é o primeiro município do Ceará a receber tributos pelo Pix

A modalidade estará disponível para os fornecedores nesta sexta-feira, 8. Para os contribuintes, a novidade entra em vigor na próxima segunda-feira, 11


Alexandre Cialdini, secretário de Finanças de Eusébio (à esquerda), e o prefeito do Município, Acilon Bezerra (centro), durante assinatura do termo de compromisso com o Banco do Brasil. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Eusébio é o primeiro município do Ceará a receber tributos por meio da plataforma de pagamentos Pix. Na tarde desta quinta-feira, 7, o prefeito Acilon Bezerra, acompanhado do secretário de Finanças, Alexandre Cialdini, assinou um termo de cooperação com o Banco do Brasil.

“O contribuinte, com essa tecnologia, poderá efetuar o pagamento de qualquer tributo. Também oferecemos esse mecanismo para os fornecedores do Município”, detalhou Cialdini ao Focus. Ele destaca que está prevista a troca de informações cadastrais entre Eusébio e a instituição financeira. “Vamos lançar também um programa de educação fiscal em breve”, pontua.

Sobre o Pix, o secretário de Finanças ressalta que já na sexta-feira, 8, a modalidade estará disponível para os fornecedores. Para os contribuintes, a novidade entra em vigor na próxima segunda-feira, 11.

“IPTU, ITBI, ISS e taxas poderão ser pagas com o Pix. Vai facilitar para o contribuinte sem que ele tenha a necessidade de se deslocar até uma agência”, disse.

Cialdini ainda pontua a escolha pelo Banco do Brasil. “Eles (BB) já possuem a tecnologia e se anteciparam. A ideia é que os outros bancos também entrem”, finalizou.