Eusébio aumenta receitas em 36,3% após aplicar medidas que beneficiam o contribuinte

Entre as ações estão a ampliação do prazo de vencimento da parcela única do IPTU e pagamento via PIX.


Município do Eusébio.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O município do Eusébio conseguiu aumentar a receita em 36,3%, de janeiro a 7 de abril, após a aplicação de ferramentas e projetos para beneficiar o contribuinte, como o alargamento dos prazos de pagamentos e descontos.

A medida faz parte de uma política de modernização da arrecadação de impostos e taxas implantada pela Prefeitura.

Entre as ações estão a atualização georreferenciada dos imóveis para devida cobrança do IPTU; ampliação do prazo de vencimento da parcela única do IPTU; disponibilização de App “meu IPTU”; criação de Refis; e pagamento via PIX.

“O eusebiense receberá como contrapartida do pagamento em dia dos impostos, melhorias nos serviços básicos que o município oferece e que são copiados por outros municípios. Queremos, cada vez mais, oferecer serviços de qualidade para todos”, diz Acilon Gonçalves, prefeito do município.

Novas medidas
Atualmente a Secretaria de Finanças do Eusébio está em fase de conclusão dos editais licitatórios para as contratações da conta única com a plataforma PagTesouroE; da venda da folha de pagamento; realizando editais de credenciamento para pagamentos virtuais e por multimeios, como cartão de crédito, débito parcelado em conta corrente, e por fim, do credenciamento para o serviço de cobrança extrajudicial.