Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Eu sei ser milico”, diz Mourão, após Bolsonaro afirma que lhe falta vivência na política

Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Após Jair Bolsonaro (sem partido) afirmar seu vice não tem “vivência política” e que deve formar chapa com outro nome, em 2022, Hamilton Mourão minimizou as declarações do presidente da República.

“Lógico, eu sei ser milico. Não sei ser político”, disse Mourão ao chegar ao Palácio do Planalto, que afirmou que ainda é cedo para tomar qualquer decisão. O vice comentou a possibilidade de se candidatar ao governo do Rio de Janeiro.

“Tem tempo ainda. Vamos com calma. Se ele [Bolsonaro] precisar de mim, ele sabe que conta comigo. Minha decisão será tomada em março. [O Rio] tem um histórico, então, não adianta você só dar uma afastada na espuma que está em cima da água, você tem que mergulhar fundo. Não é simples a coisa. Tem que ter alguém que realmente tenha o vigor, a capacidade. Para mim [é tarde]. Ano que vem já vou fazer 69 anos, né? A carcaça pesa.”

De acordo com Bolsonaro, o vice-presidente deveria concorrer ao Senado.

“O Mourão, por exemplo, eu acho que não está fechada a porteira para ele ainda. Agora, o Mourão não tem a vivência política. Praticamente zero. E depois de velho é mais difícil aprender as coisas. Mas no meu entender, seria um bom senador.”

Mais notícias