Etufor prorroga validade das carteiras estudantis até 30 de junho

Os documentos necessários para solicitar são: RG, CPF, comprovante de residência e declaração atualizada de matrícula


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Etufor prorrogou o prazo de validade das carteiras estudantis 2019 até o dia 30 de junho de 2020. Todos os estudantes que possuem o documento 2019 podem continuar a utilizá-lo no transporte público de Fortaleza. Para novas solicitações, a Etufor disponibilizou uma plataforma on-line, já que não está realizando atendimento presencial para evitar aglomerações.

Os alunos veteranos das escolas públicas municipais e estaduais continuam aguardando a solicitação das carteiras estudantis 2020, que é feita pela direção das escolas. Os estudantes de escolas e universidades particulares que não mudaram de instituição devem acessar o link, preencher seus dados (CIA ou nome completo), emitir o boleto para fazer o pagamento e aguardar a emissão do documento estudantil pelas entidades.

Devem utilizar a nova plataforma os alunos novatos das escolas públicas e particulares, veteranos que mudaram de instituição e todos os estudantes das universidades públicas (Uece, UFC e IFCE), bem como os alunos do Prouni.

Os documentos necessários para solicitar são: RG, CPF, comprovante de residência e declaração atualizada de matrícula. Para realizar a solicitação, o aluno ou responsável deve acessar o link. Para identificar-se, ele deve inserir o número do CPF e adicionar um e-mail válido.

Solicitação on-line de carteiras estudantis
Estudantes das instituições públicas Uece, IFCE, UFC, Proun e alunos novatos de escolas particulares:
https://catalogodeservicos.fortaleza.ce.gov.br/categoria/mobilidade/servico/66