Espetáculo Co.VIL se apresenta no Theatro José de Alencar nesta sexta e sábado

Com direção de Juliana Veras, a montagem tem dramaturgia desenvolvida e criada coletivamente pelo elenco, que fez parte do Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT), em 2019


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Theatro José de Alencar recebe nos dias 13 e 14 de maio, o espetáculo de teatro “Co.VIL”. A montagem tem direção de Juliana Veras, com dramaturgia desenvolvida e criada coletivamente pelo elenco, que fez parte do Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT), em 2019.

A apresentação, com proposta itinerante, ocupa diversos espaços do equipamento, como o jardim, saguão, porão e também o palco principal. As sessões acontecem às 19h (sexta) e às 18h30 e 20h (sábado).

O espetáculo “Co.VIL” tem como objetivo fazer uma análise sobre a opressão velada das relações, com um olhar direcionado para as diferentes camadas da sociedade. Na sinopse, em um futuro pós-apocalíptico, onde a água é escassa, um coletivo de ratos-intérpretes explora poeticamente denúncias inflamadas, evocando temas político-sociais que são silenciados e invisibilizados no Brasil de hoje.

Para a diretora Juliana Veras, a premissa da peça é estabelecer um jogo cênico que envolve quem assiste, transportando o espectador para a cena, a fim de aguçar a sua capacidade reflexiva. “”Co.VIL” é uma vivência musical-teatral-ritual que nos leva ao êxtase dos questionamentos: o que diabos estamos fazendo com este planeta, a quem estamos obedecendo, o que estamos protegendo, o que precisa ser reconfigurado.” explica.

Parte da cenografia do espetáculo é composta por cerca de duas mil garrafas plásticas de água, coletadas pelo próprio elenco nas ruas do Centro de Fortaleza. As garrafas materializam na cena a própria poluição plástica da cidade, que se mistura às camadas poéticas do espetáculo.

Mais sobre

Classificação indicativa: 14 anos

Ingressos: Vendas antecipadas no site da Sympla. Vendas na bilheteria do teatro (espécie/Pix) disponível uma hora antes de cada sessão. https://www.sympla.com.br/espetaculo-covil__1563891

*É obrigatória a apresentação do comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, acompanhado de documento oficial com foto