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Especialista dá seis dicas para ter sucesso nas vendas com as redes sociais

As redes sociais se tornaram canais indispensáveis para boa parte das empresas, especialmente as que atuam no varejo. Foto: Shutterstock

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A vida é cada vez mais digital, e as empresas também sentem isso. Saber vender nas redes sociais se tornou uma necessidade. Num estudo realizado pela consultoria The Harris Poll para a Sprout Social, 91% dos executivos entrevistados revelaram que pretendem aumentar os investimentos de marketing nas redes sociais nos próximos três anos, e a maioria deles espera que esse aumento seja de mais de 50%.

O fato é que as redes sociais se tornaram canais indispensáveis para boa parte das empresas, especialmente as que atuam no varejo. Se os consumidores gastam cada vez mais tempo nas redes, as empresas também precisam ir até elas para serem vistas e, quem sabe, conquistar seu público-alvo.

No entanto, a concorrência nesses espaços também é muito grande. Entre postagens de outras marcas, amigos, familiares, conhecidos e tantas outras, se fazer notar pode ser um desafio. Para quem está em busca de melhores resultados nessas mídias, trazemos aqui seis dicas para vender mais usando as redes sociais. Os conselhos são da administradora Juliana Carvalho, instrutora dos segmentos de Gestão e Comércio do Senac Ceará:

1 – Conheça seu público e se conecte com ele
Quando você entende quem é o seu público e o que interessa a ele, tem mais chances de ser assertivo nas suas ações;

2 – Tenha um perfil profissional
Um perfil profissional transmite uma maior credibilidade e faz com que os possíveis clientes sintam-se mais seguros em comprar o seu produto e/ou serviço;

3 – Construa uma identidade visual forte
Existem inúmeros profissionais e empresas buscando vender nas redes sociais. Para se destacar nesse cenário, é preciso ter uma identidade visual bem definida, que fortaleça sua marca e a torne memorável para os clientes;

4 – Não foque somente em postar fotos dos seus produtos e serviços;
Produza um conteúdo de valor para o seu cliente. Fazer um conteúdo interessante, além de ajudar o seu público, fortalece a sua percepção de autoridade.

5 – Pense e aja estrategicamente
Se posicionar nas redes sociais não se trata só sobre postar, mas, principalmente, sobre porque postar. É preciso definir objetivos e traçar um planejamento consistente para atingi-los;

6 – Analise as métricas!
As métricas são os indicadores que te mostrarão se você está no caminho certo. Por isso, sempre analise os resultados de seu trabalho nas redes, para identificar o que funciona melhor com o seu público.

Usadas de forma estratégica, as redes sociais podem se tornar o canal mais importante entre a empresa e os clientes (e futuros clientes). Por isso, é importante se qualificar para realizar um trabalho efetivo nesses espaços. Clique aqui para visitar o site do Senac Ceará e conhecer os cursos que a instituição oferece na área.

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