Especial Praia do Futuro: Copa do Mundo aumenta otimismo e antecipa temporada de férias

A expectativa é ocorra um incremento de 30% de visitantes nas barracas de praia durante o período do torneio de futebol, que vai de 20 de novembro a 18 de dezembro


Especial Praia do Futuro*

Com a Copa do Mundo de Futebol prestes a começar, os estabelecimentos que atuam com alimentação e diversão já se preparam para receber os torcedores. As barracas da Praia do Futuro já largaram na frente com programações especiais para animar os visitantes no dia 20 de novembro, data de estreia do campeonato.

O primeiro jogo entre Catar e Equador, na abertura da Copa, antecipa o início das férias e traz consigo o otimismo para os empreendedores. A expectativa é ocorra um incremento de 30% de visitantes nas barracas de praia até 18 de dezembro, data da grande final.

“Antecipamos a temporada de férias. É natural que os empreendimentos preparem toda a estrutura para receber com comodidade os fortalezenses e os turistas”, ressalta Gabi Simões, produtora da barraca Órbita Blue. “A praia, sem dúvidas, será o local com mais opções para assistir aos jogos”, destaca.

Ela aponta que o horário das partidas, especialmente os da Seleção Brasileira, são interessantes para os estabelecimentos. “As pessoas saem mais cedo do trabalho, se assentam, descansam e depois dos jogos podem aproveitar um pouco mais. Todo o setor do turismo sai ganhando, já que a maioria dos jogos ocorrerão entre 13h e 16h”, diz.

A Órbita Blue, por exemplo, trará atrações como bandas e DJs para animar os torcedores. Todos os 64 jogos da Copa do Mundo serão transmitidos. Para as partidas, contará com shows, apresentações, além de 6 telões de LED distribuídos pela área da barraca e que totalizam 76 m². A estrutura vai garantir que os visitantes assistam aos jogos com o mais conforto.

Otimismo

Ivan Assunção, proprietário da barraca Terra do Sol, mantém a alta expectativa para a Copa do Mundo. Ele informa que em seu estabelecimento haverá uma estrutura de três projetores que vão transmitir todos os jogos da competição.

“Nos jogos do Brasil, vamos estar com mais dois painéis de LED na areia, além de uma programação musical”, explicou. Exclusivo dos jogos da Seleção Brasileira, Ivan comenta que a barraca irá servir tira-gostos específicos e cervejas em promoção.

“Para os nossos negócios, a Copa passada foi espetacular. E olha que a grande maioria dos jogos aconteceram mais cedo, tipo 8h ou 9h da manhã. Já nessa de agora, em 2022, grande parte vai acontecer às 16h da tarde, permitindo que a praia compita com todos os outros estabelecimentos que possuem estruturas de exibir uma Copa do Mundo”, explicou Ivan.

Ivan destaca também que, “para a felicidade da praia”, dos sete jogos que o Brasil provavelmente terá, caso vença todos, apenas um cai no domingo. “Os outros seis jogos são na semana. Ou seja: um movimento fora do dia habitual que, para nós da praia, é o sábado e o domingo”, detalhou. “Lucramos seis vezes mais”.

Mais festa

A Santa Praia é outra já anunciou que irá transmitir todos os jogos da Copa. Promete, inclusive, dois telões de alta definição. Já para o primeiro jogo do Brasil, marcado para o próximo dia 24, o estabelecimento garantiu a atração musical de Davi Correia antes da partida e Fabinho Varela para depois da mesma.

Já a Croco Beach promete também a transmissão dos 64 jogos e que apesar de contar com apenas um telão, o seu tamanho é de 15 M². Também há a promessa de ter apresentações musicais em todos os jogos da seleção brasileira, ainda que não tenham sido revelado quais.