Search
Search
Close this search box.

Ernesto Araújo comunicou demissão a subordinados, diz jornal

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, durante entrevista coletiva, no Palácio Itamaraty, fala sobre a situação política da Venezuela. Agência Brasil/Wilson DIas

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão na manhã desta segunda-feira, 29. A informação foi repassada pelo próprio chanceler a subordinados. É o que afirma o jornal O Globo.

Por enquanto, não há manifestações do presidente Jair Bolsonaro ou do próprio ministro sobre a saída do ministério. No entanto, fontes afirmam que uma reunião entre o presidente e o chanceler está prevista para hoje, às 17h.

Araújo vinha pressionado por parlamentares, entre eles os presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco

A imagem do chanceler se desgastou de maneira célere nos últimos dias. De acordo com o Congresso, Araújo isolou o Brasil do cenário internacional e prejudicou a aquisição de vacinas para combater a COVID-19.

Em um duro discurso no Senado na semana passada, o senador Tasso Jereissati chegou a afirmar que o momento não era do chanceler. E, para o bem do País, Araújo precisaria “pedir para sair”.

Leia Mais
+As duras palavras de Tasso a Ernesto Araújo no Senado

Mais notícias