Ernesto Araújo aprova indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador nos EUA

"Tem um papo aí que o Eduardo Bolsonaro pode ser indicado para ser embaixador nos Estados Unidos. É isso mesmo?", questiona o presidente ao chanceler durante transmissão realizada no Facebook. Araújo responde: "É um excelente nome, presidente. Seria ótimo".


Foto: Divulgação Facebook

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (filho 03 do presidente) é um “excelente nome” para ocupar o cargo de embaixador em Washington, nos Estados Unidos.

“Tem um papo aí que o Eduardo Bolsonaro pode ser indicado para ser embaixador nos Estados Unidos. É isso mesmo?”, questiona o presidente ao chanceler durante transmissão realizada no Facebook. Araújo responde: “É um excelente nome, presidente. Seria ótimo”.

Na sequência, Bolsonaro destacou as qualidades do filho. “Meu filho Eduardo fala inglês, fala espanhol, há muito tempo roda o mundo todo, goza da amizade dos filhos do presidente Donald Trump. Existe a possibilidade, e depende do garoto, só que ele, se não me engano, tem de renunciar ao mandato dele, caso aceite o convite, e passe pelo Senado, obviamente”.

Eduardo, por sua vez, garantiu que toparia a missão. “Eu aceitaria qualquer missão que o presidente Bolsonaro me der e tentarei desempenhar da melhor maneira possível”, revelou o parlamentar.