Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Entidades empresariais cearenses lamentam encerramento da fábrica da Guararapes em Fortaleza

Costureiras da Guararapes. Foto: Divulgação

Por Átila Varela
atila@focus.jor.br

Entidades empresariais cearenses lamentaram o encerramento da fábrica da Guararapes em Fortaleza. O empreendimento está localizado no Antônio Bezerra. Ao todo, 2 mil pessoas foram demitidas.

“Tratando-se de uma das empresas mais antigas filiadas ao setor e com um histórico marcante no desenvolvimento industrial, social e econômico do Ceará, registra-se o respeito à decisão estratégica do grupo empresarial de concentrar suas atividades no seu estado de origem, o Rio Grande do Norte”, ressaltam.

Ficou acordado, inclusive, além das obrigações trabalhistas, a doação de um máquina de costura a cada empregada desligada.

Leia a nota abaixo na íntegra: 

A FIEC, o SEBRAE, o SINDROUPAS e o SINDICONFECÇÕES vêm a público esclarecer que receberam com muita tristeza a notícia do encerramento das atividades industriais da empresa Guararapes no Ceará.

Tratando-se de uma das empresas mais antigas filiadas ao setor e com um histórico marcante no desenvolvimento industrial, social e econômico do Ceará, registra-se o respeito à decisão estratégica do grupo empresarial de concentrar suas atividades no seu estado de origem, o Rio Grande do Norte.

Também é importante consignar o compromisso assumido pela empresa de cumprir suas obrigações trabalhistas e legais, além de conceder outros benefícios aos seus empregados, a exemplo da doação de uma máquina de costura para cada costureira desligada.

Diante disso, através da presente nota, preocupados com os efeitos sociais e econômicos decorrentes, as entidades citadas e o Poder Público, por meio do Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, através de suas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, firmam o compromisso de trabalhar conjuntamente na adoção de medidas que promovam a requalificação e a realocação dos postos de trabalho gerados.

Mais notícias