Enquanto Bolsonaro briga, Lira chama governadores para o diálogo

"Neste momento em que inúmeros governadores estão tendo que tomar a difícil decisão do lockdown, é hora de contribuir, buscando novas alternativas e novas vias legais para, juntos, mitigarmos essa crise", destacou o presidente da Câmara dos Deputados


Deputado Arthur Lira (PP-AL) cumprimenta o presidente Jair Bolsonaro. Foto: Facebook/Arthur Lira

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, vai convidar os governadores para uma teleconferência para formulação do Orçamento Geral da União.

“Neste momento em que inúmeros governadores estão tendo que tomar a difícil decisão do lockdown, é hora de contribuir, buscando novas alternativas e novas vias legais para, juntos, mitigarmos essa crise”, destacou o parlamentar.

E complementou: “retendo fazer uma teleconferência com os governadores nesta semana, junto com o relator Márcio Bittar e a presidente da CMO, Flávia Arruda, para ouvir como o orçamento pode ajudar na superação da pandemia”.

Diferente de Lira, Bolsonaro tem comprado briga com os governadores. Ontem, em Tianguá, o presidente afirmou que “governador que fecha tudo” tem que bancar o auxílio emergencial”.

Leia Mais
+Bolsonaro critica políticos que “fecham tudo”, afaga deputados cearenses e diz que não existe intriga entre Executivo e Legislativo
+Em publicação nas redes sociais, Camilo diz que negacionistas “receberão o justo julgamento”
+Incêndio no semi-árido: aliados dos Ferreira Gomes confraternizam com Bolsonaro