Energia solar vai abastecer 198 escolas de Fortaleza

Edital de licitação para geração foi divulgado pela Prefeitura. O prazo de concessão é de 25 anos


Escola do Município
Escola pública em Fortaleza. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Prefeitura lançou o edital de licitação para contratar por meio de parceria público-privada (PPP) uma empresa que responda pela implantação, gestão, operação e manutenção de geração distribuída fotovoltaica, bem como para eficiência energética nos prédios das escolas e creches do Município. O prazo de concessão é de 25 anos.

Os interessados na concessão terão o prazo até dia 17 de abril de 2020, às 10h15min, para entregar os envelopes com a documentação de credenciamento e garantia da proposta, documentos de proposta técnica, proposta de valores e documentos de habilitação, na sede da Central de Licitações de Fortaleza (CLFOR), localizada na Rua do Rosário, 77, Edifício Vital Rolim, no Centro.

A concessão visa atender 198 unidades consumidoras da Secretaria Municipal da Educação (SME), com expectativa de alcançar uma economia de 15% dos gastos e melhorar a eficientização da rede elétrica das escolas. A meta é que os participantes da licitação elaborem projetos que gerem a média mensal de 1.097.809,71 KWh/mês.