Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Enel Ceará suspende aumento da tarifa de compartilhamento de postes com provedores

Homem instala equipamento de fibra ótica em poste. Foto: Divulgação Google

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Enel Ceará suspendeu o aumento da tarifa de compartilhamento de postes com provedores de internet. A reunião ocorreu nesta terça-feira, 22, na Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado estadual Acrísio Sena (PT), será criado também um grupo de trabalho com representantes da Enel e dos provedores de internet, que terá participação da Assembleia Legislativa, da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) e da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), para debater o censo e a proposta de tarifa.

A cobrança gerou temor entre os pequenos provedores de internet. O aumento médio seria de aproximadamente R$ 70 por poste, o que inviabilizaria a instalação dos equipamentos das empresas.

A própria Abrint havia se posicionado contra a medida. “Esses valores podem tornar insustentável a atividade dos provedores regionais de internet, obrigando o repasse dos custos aos consumidores finais. Além do claro impacto econômico, a situação deverá trazer também fortes impactos sociais, com efeito negativo sobre os níveis de acesso à internet e inclusão digital no estado do Ceará”, destacou.

A reunião foi mediada pelo presidente do Legislativo, deputado Evandro Leitão, e contou com a presença da assessora especial do Governo do Ceará, Janaína Farias e da diretora executiva da Abrint, Alessandra Lugato.

Leia Mais
+Cobrança da Enel Ceará sobre postes pode “matar” provedores de internet regionais , diz associação nacional
+Taxa do poste: Mob Telecom busca solução administrativa e mantém contato com a Enel Ceará

Mais notícias