Encontro ESA de Direito Público: Focus.TV disponibiliza a íntegra dos painéis

A partir de agora, a Focus.TV disponibiliza a íntegra dos painéis realizados durante o Encontro ESA de Direito Público.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A TV Focus disponibiliza a partir a íntegra de todos os painéis da Encontro ESA de Direito Público.  Em dois dias, alguns dos mais importantes nomes do direito público brasileiros discutiram questões como Lei Anticorrupção, Financiamento de Campanhas Eleitorais, Compliance no Setor Público; Perspectivas do Judiciário Brasileiro no Novo Milênio e Uso da Tecnologia no Controle das Contas Públicas.

No primeiro painel, que debateu a Lei Anticorrupção, participaram o Conselheiro Federal da OAB, Alcimor Rocha Neto, o Superintendente Regional da CGU do Ceará, Giovanni Pacelli, e o vice-presidente de investimentos do Grupo M. Dias Branco, Geraldo Luciano. A mesa foi presidida pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Sávio Aguiar.

Segundo o vice-presidente de investimentos do Grupo M. Dias Branco, Geraldo Luciano, “nós temos aí os primeiros casos que foram feitos de acordos de leniência, que é um dos pontos importantes da lei. É preciso que se atente a pontos específicos que podem melhorar. A sociedade ganhou com esta Lei Anticorrupção. A sociedade que é vítima e também autora da corrupção”, disse.

O Encontro ESA de Direito Público foi promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESACE) do Ceará, realizado pela Fundação Capistrano de Abreu e teve como patrocinadores o Banco do Nordeste (BNB/Governo Federal), Fecomércio, Aprece, CAACE, CESA (Centro de Estudos da Sociedades de Advogados), Instituto Cearense de Direito Eleitoral (ICEDE) e Marquise.

Veja o Vídeo da Abertura e do Painel sobre Lei anticorrupção em Focus.TV