Severino Neto conta sua trajetória na estreia da série “Fortaleza Empreendedora”, nova produção do Focus.jor

É a força do trabalho dos cidadãos e a capacidade empreendedora e de organização empresarial que desenvolvem as sociedades, promovem a cidadania, geram empregos e a dinâmica da economia. São as histórias que inspiram.


Severino Ramalho Neto
Severino Ramalho Neto, em entrevista para o projeto “Fortaleza Empreendedora”.

Ludovica Duarte
luduarte@focus.jor.br

Buscar inspiração nas histórias de empresários que enfrentaram duros desafios, superaram imensas crises, recessões e se descobriram empreendedores, transformando seus negócios em cases de sucesso. Este é o mote do Projeto “Fortaleza Empreendedora: histórias que inspiram”, que estreia nesta terça-feira, dia 30, na Focus.TV. A estréia da série conta em primeira pessoa a história de Severino Ramalho Neto, presidente da rede Mercadinhos São Luiz.

A cada mês, o projeto Fortaleza Empreendedora apresentará a história de um empreendedor de sucesso, que atua na capital cearense, gerando emprego e renda, contribuindo de maneira positiva para a economia local, compondo uma cadeia produtiva dinâmica e cumprindo com suas obrigações para com o setor público.

“Governo não gera dinheiro, riqueza ou empregos. É a força do trabalho dos cidadãos e a capacidade empreendedora e de organização empresarial que desenvolvem as sociedades, promovem a cidadania, geram empregos e a dinâmica da economia. Histórias como estas são inspiradoras”, afirma o jornalista Fábio Campos, idealizador do projeto e editor do Focus, que assina a série.

O intuito é dar visibilidade para histórias e personagens protagonistas de trajetórias exemplares. Gente que, em muitas situações, começaram com pequenos negócios, até mesmo na informalidade, e se transformaram em referências, principalmente, na área de comércio e serviços.

São empreendedores natos, ou não, que superaram dificuldades e crises econômicas, investiram na formalização e expansão de seus negócios e, em muitos casos, criaram redes de dimensão nacional.

Além dos vídeos, o Focus.jor produzirá reportagens sobre cada personagem e sobre o empreendedorismo. O projeto conta com a direção geral de Fábio Campos, produção de Ludovica Duarte, roteiro de Carol Macêdo, filmagem e edição da ADJETIVA Vídeo Branding e apoio da Prefeitura de Fortaleza e Libercard.