Search
Search
Close this search box.

Em nota, EUA mantém apoio à entrada do Brasil na OCDE

Trump e Bolsonaro. Foto: Osaka FP

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
A embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou comunicado reiterando o apoio de Trump ao Brasil, como membro pleno da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). No texto, publicado hoje,10, no site e nas redes sociais do órgão norte-americano, destaca-se que o presidente norte-americano enaltece os “esforços do Brasil em relação às reformas econômicas, melhores práticas e conformidade com as normas da OCDE. Continuamos mantendo essa declaração”.
Veja a íntegra do documento
A declaração conjunta de 19 de março do presidente Trump e do presidente Bolsonaro afirmou claramente o apoio ao Brasil para iniciar o processo para se tornar um membro pleno da OCDE e saudou os esforços contínuos do Brasil em relação às reformas econômicas, melhores práticas e conformidade com as normas da OCDE. Continuamos mantendo essa declaração.
Apoiamos a expansão da OCDE a um ritmo controlado que leve em conta a necessidade de pressionar as reformas de governança e o planejamento de sucessão. Continuaremos a trabalhar com outros membros da OCDE para encontrar um caminho para a expansão da instituição. Todos os 36 países membros da OCDE devem concordar, por consenso, com o calendário e a ordem dos convites para iniciar o processo de adesão à OCDE.
Leia Mais
+ Brasil fora da OCDE: Trump deu um passa-moleque em Bolsonaro?

Mais notícias