Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Em Brasília, Camilo busca vacina russa e se reúne com Lira por auxílio emergencial, recursos para a saúde e recuperação econômica

Camilo se reuniu com o presidente da União Química, Fernando de Castro Marques, para tratar da aquisição da vacina russa Sputnik V. Foto: reprodução/Twitter.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Ainda em Brasília, o Governador do Ceará Camilo Santana (PT) segue buscando alternativas para aumentar a oferta de vacinas contra a Covid-19 e, nesta terça-feira, 2, se reuniu com o presidente da União Química, Fernando de Castro Marques, para tratar da aquisição do imunizante russo Sputnik V.

“Neste primeiro momento, a multinacional informou que conta com 10 milhões de doses produzidas, que serão incorporadas ao Plano Nacional de Imunização (PNI) assim que for aprovada pela Anvisa. Nossa intenção é a possibilidade da compra direta pelo Estado, em complemento ao PNI”, publicou Camilo, em suas redes sociais.

Camilo também se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e governadores do País. “Temos trabalhado muito para garantir a vacina e imunizar todos os cearenses o mais rápido possível.”

“Os quatro pontos prioritários tratados na reunião foram a aquisição de vacinas; recursos para a saúde; auxílio emergencial; e a criação de medidas para a recuperação econômica. Reitero que esse é um momento de todos estarem unidos em prol da população brasileira, e o Congresso Nacional tem um papel fundamental nesse sentido”, concluiu Camilo.

Mais notícias