Em aúdio, deputados do PSL rechaçam ideia de fusão do partido com DEM

Francischini alerta aos demais que o DEM quer forçar uma fusão, que, se houver, será ruim para os deputados do PSL, que perdem protagonismo e as verbas do fundo partidário para 2020.  


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Como pano de fundo da divisão dentro do PSL, outro tema ganha relevância na discussão interna do partido. No áudio vazado da reunião que houve entre os deputados da ala ligada ao presidente Luciano Bivar, o deputado Felipe Francischini (PSL-PR), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, revela que há nos bastidores da Câmara uma movimentação para uma fusão entre o DEM e o PSL. Francischini alerta aos demais que o DEM quer forçar uma fusão, que, se houver, será ruim para os deputados do PSL, que perdem protagonismo e as verbas do fundo partidário para 2020.

“Ontem (falando sobre a festa feita para comemorar o aniversário do deputado Alexandre Frota, ex-PSL) a gente foi na casa do Rodrigo, tava o Mendonça (Filho – DEM-PE), tava o Rodrigo Maia ligando pro ACM, comigo e com o Rueda (vice-presidente do PSL). Eles estão louco esperando para fazer a fusão do Democratas com o PSL. Eu tô tentando segurar essa porra, porque eu não quero que aconteça”, disse Francischini.

Ouça o áudio:

A ideia de fusão entre os partidos vem sendo trabalhada por Rodrigo Maia desde que a divisão interna do PSL demonstrou que Bolsonaro poderia sair do partido. Se não houver desistência, a união das duas siglas criaria uma super bancada de 80 parlamentares.

Leia também:

+Dizendo que implodirá o presidente, líder do PSL chama Jair Bolsonaro de “vagabundo” e “porra”
+Heitor Freire nega vazamento de conversas com o presidente Jair Bolsonaro
+Segundo site, deputados bolsonaristas suspeitam que Heitor Freire gravou e vazou o presdiente
+Bolsonaro é derrotado e Delegado Waldir continua como líder do PSL na Câmara