Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Em 13 anos de constituição no Ceará, CSP produziu 12,5 milhões de toneladas de aço

CSP. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) produziu 12,5 milhões de toneladas de aço em 13 anos de operação. Atualmente, a siderúrgica é responsável por 28% da produção de placas de aço no Brasil. Ao todo, a unidade produtiva já gerou 22 mil empregos diretos.

Os números são bem expressivos. O que a CSP produz representa hoje 50% das exportações cearenses e 63% das movimentações de cargas, entre matérias-primas, equipamentos e produtos exportados, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

O aço cearense já foi exportado para mais de 23 países, sendo os principais: Estados Unidos, México, Coreia do Sul, Turquia e República Tcheca. A CSP é a única siderúrgica do Brasil com a capacidade de produzir placas de aço com 300 mm de espessura, ideais para a indústria naval, compondo um portfólio com mais de 200 tipos de placas.

“A CSP é uma das mais modernas siderúrgicas do Brasil e do mundo, e nós queremos consolidá-la como referência em segurança, qualidade, custo, desenvolvimento tecnológico e sustentável na produção do aço. O compromisso com o melhor desempenho se reflete nas certificações que já conquistamos”, explica Marcelo Botelho.

Mais notícias