Elmano sobre Cid Gomes: “Se eu for governador do Ceará, vou contar com ele”

"O seu próprio irmão Ivo foi anulado na escolha interna do partido. Então, eu tenho certeza de que Cid não vai participar do processo eleitoral nas próximas semanas", disse


Foto: Reprodução/Youtube

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Durante sabatina de hoje, sexta-feira, 5, comandada por Fabíola Cidral e pelos jornalistas Carlos Madeiro, do Uol, e João Pedro Pitombo, da Folha de S. Paulo, o candidato ao governo do Estado, pelo PT, Elmano de Freitas, disse, ao ser questionado sobre o sumiço de Cid Gomes no racha PDT – PT, que tem muito respeito pelo senador em reconhecimento ao projeto que ocorreu em seu governo no Ceará.

Contudo, ele foi além: “O seu próprio irmão Ivo foi aleijado na escolha do processo do partido que ele integra. Então, eu tenho certeza de que Cid não vai participar do processo eleitoral”, disse. “Mas temos profundo reconhecimento a tudo que ele fez e faz como senador da república. E, evidentemente, que se eu for governador do Ceará, vou contar com ele”, apontou.

Confira:

Além disso, o candidato exaltou a governadora Izolda Cela (Sem Partido) durante entrevista. Segundo ele, o PDT foi “insensível” ao lançar o nome de RC. “O PDT queria impor o nome, e nós achamos que não devia ser esse o caminho”, disse. “Nós fazemos através do diálogo”, explicou.

“O PT, junto de outros partidos aliados, comunicou que o nome que unificaria nossa aliança era o nome da governadora Izolda. O PDT, então, fez uma decisão de romper a aliança no Ceará, querendo impor um nome que, pela nossa experiência política, não podemos concordar”, reclamou.

“Eu não tenho dúvidas de que a governadora Izolda tem todas as condições de ser uma grande ministra da educação no nosso país”, disse Elmano. “Já falei pro Lula”.

Confira: