Elite Parlamentar 2022: André Figueiredo, Eduardo Bismarck, Tasso Jereissati e outros quatro cearenses entram no ranking

Veja lista completa


Foto: Elaine Menke/Câmara dos Deputados/Direitos reservados

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Elite Parlamentar de 2022, levantamento da Arko Advice, um dos principais nomes de análise política, divulgou a lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, com destaque nas lideranças formais e informais.

Ao todo, a lista foi formada por 127 parlamentares, com 95 deputados federais e 32 senadores. No Sudeste, a lista contou com 46 políticos. No Nordeste, 45. No Centro-Oeste, 13, enquanto que no Norte, 12, e no Sul, 11. No Ceará, a lista apresentou 7 nomes.

Começando por André Figueiredo (PDT), que atua como líder partidário. Logo em seguida, vem o nome de Danilo Forte (UNIÃO), relator da PEC dos Auxílios. Depois vêm Mauro Benevides Filho (PDT), especialista em finanças públicas, Eduardo Bismarck (PDT), como especialista jurídico, e José Guimarães (PT), que entrou como articulador. Cid Gomes (PDT) também entrou como líder partidário, assim como Figueiredo. E, por último, vem Tasso Jereissati (PSDB) também como articulador.

“Muito feliz com esse momento de reconhecimento do nosso trabalho. Buscamos sempre fazer um mandato plural, responsável e de atendimento às demandas de todos que nos procuram. Por isso é tão significativo saber que atendemos aos requisitos de cada pesquisa”, defende Bismarck.

Confira a lista