Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Elias Leite, da Unimed Fortaleza, cresce na crise do coronavírus e já é visto como potencial quadro político

Elias Leite. Presidente da Unimed Fortaleza
Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza: com jeito para a política. Foto: Divulgação

Fora do campo político, um nome que se saiu muito bem durante os quatro piores meses da crise do coronavírus. Com lives diárias (sempre à noite), curtas, diretas e palavras finais otimistas (“vai dar certo”), o presidente da Unimed se revelou um excelente comunicador. Com experiência como coach e ótima oratória, as falas de Elias Leite geraram engajamento bastante favoráveis à operadora de planos de saúde.

Os balaços de casos, com números de ocupações de enfermarias e UTIs, serviram de baliza até para o setor público, que usou os dados da Unimed como parâmetro de comparação com os dados levantados pelo serviço público de saúde.

Uma curiosidade: Elias Leite por pouco não se tornou o secretário de saúde de Roberto Cláudio. Os dois foram colegas de turma na Medicina da UFC. São amigos. RC chegou a convidar Elias para o cargo. A conversa só não progrediu por que o médico já estava comprometido demais com as articulações para assumir o comando da Unimed.

Quem tem o olhar mais aguçado entendeu que a postura adotada por Elias durante a crise na saúde mostrou um profissional talhado para embates políticos. Algo que não deve ser descartado para os anos pós-2020. (FC)

Mais notícias