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Eletromidia traz diretores Regional e de Produto e Growth para encontro executivo com players do mercado cearense

Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Eletromidia, promoveu em Fortaleza, na quarta-feira, 28, um encontro exclusivo com os principais players do mercado cearense. O tradicional road show “Eletromidia Convida” foi mais uma oportunidade de relacionamento da gigante de mídia exterior com a indústria criativa regional.

Heitor Estrela, diretor de Produto e Growth da Eletromidia e co-fundador da NOALVO, foi convidado para a liderar a conversa sobre o cenário do OOH no Brasil. Focada exclusivamente no setor de mídia Out of Home, a NOALVO é uma plataforma que conta com um sistema de cruzamento de dados geolocalizados de dispositivos móveis com os pontos físicos de mídia, determinando os endereços exatos para se anunciar considerando um determinado público-alvo. Em outubro de 2021, a Eletromidia adquiriu a start up brasileira, reforçando a sua expertise na integração automatizada dos meios de comunicação offline com os meios online, promovendo uma visão unificada de investimento e estabelecendo métricas de eficácia de mídia OOH do mercado.

“A Eletromidia avançou rápido no mercado, com aquisições de negócios e conquista de concessões em vários espaços, como aeroportos e metrôs, em 78 cidades, em 20 estados. Em 2021, comemoramos nossa estreia na B3, a bolsa brasileira, em São Paulo. Assim, nos tornamos pioneiros no setor de publicidade a abrir capital no Brasil. Tudo isso gera respaldo ao nosso trabalho, que agora está cada vez mais focado em entregar métricas e dados para os clientes serem ainda mais assertivos nas decisões de investimento em comunicação”, destaca Marcelo Barbieri, diretor Regional Eletromidia.

Hoje são mais de 27 milhões de pessoas impactadas diariamente pela publicidade veiculada nas telas da Eletromidia. São 60 mil faces entre estáticas e digitais, o que representa 48% do mercado nacional auditado pelo IVC. Quando se trata especificamente do digital, a Eletromidia tem retenção de 76% das telas digitais do país. Com alcance de até 20 ambientes diferentes em cinco verticais (transportes, edifícios, shoppings, ruas e aeroportos), a Eletromidia acompanha a jornada diária do consumidor nos seus micromomentos. Uma novidade no Nordeste recente é que a praça de Recife irá receber telas nos relógios públicos do mobiliário urbano. Já no Ceará, a Eletromidia Fortaleza comemora 43 faces no Iguatemi Bosque, com 90% de ocupação das telas em menos de 3 meses de ativação, o que consagra o shopping como o maior circuito de mídias digitais do Brasil em 2022.

Hoje, a Eletromidia está na interseção entre uma mídia tradicional OOH e uma empresa AdTech (advertising technology), ofertando um amplo portfólio ao anunciante. Do lado de OOH, a empresa se beneficia do amplo alcance ao consumidor, elevada taxa de atenção e possibilidade de rodar vídeos que não podem ser interrompidos, enquanto também oferece aos anunciantes características favoráveis típicas de AdTech como conteúdos dinâmicos e análise de dados em tempo real.

A parceria com a Meta vai além do aspecto sociodemográfico, possibilitando uma conversa mais profunda com quem está do outro lado da tela. Assim, é possível compreender o padrão de consumo, comportamento e interesse dessas pessoas dentro de plataformas no digital. Hoje a Eletromidia pode trabalhar com os mesmos clusters que o Facebook Ads oferece, o que facilita a leitura desses dados para os anunciantes. Apesar de o Out of Home não ser um meio de performance, ele pode trabalhar paralelamente para potencializar o resultado.

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