Eletromidia compra quase 75% das ações da Otima por R$ 416 milhões

A Otima, hoje uma das empresas líderes de mídia out-of-home no Brasil, foi fundada em 2013 em São Paulo


Face da Eletromidia instalada em shopping de Fortaleza. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Eletromídia comprou por R$ 416 milhões cerca de 74,65% das ações da Ótima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano. São R$ 356 milhões à vista e R$ 59 milhões a prazo.

A empresa atua no segmento de mobiliário urbano e tem presença Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

“A RuasInvest Participações S.A. permanecerá como sócia da companhia adquirida com 25,35% de participação após a conclusão da transação”, destaca o comunicado da Eletromidia.

A Otima, hoje uma das empresas líderes de mídia out-of-home no Brasil, foi fundada em 2013 em São Paulo.

Atualmente a Otima possui 3.737 painéis em São Paulo instalados por todo município em seus abrigos em pontos de ônibus, por onde passam cerca de 3,5 milhões de pessoas diariamente.

“A aquisição da Ótima é complementar à presença da Eletromidia no setor vertical de ruas e inaugura sua entrada no segmento de mobiliário urbano na cidade de São Paulo, principal mercado anunciante do País”, complementa a empresa.

Na Capital cearense, são duas operações da Eletromidia, sendo uma nas mãos do grupo do empresário Daniel Joca e outra sob comando de Elias Tahim, da Samba Estratégia. Este último responde pelo polo do Aeroporto de Fortaleza.