FGV identifica onda positiva de Ciro nas redes sociais

Na avaliação do cientista político Pedro Costa o crescimento de Ciro ocorre porque ele é o mais bem colocado com um discurso de quebra da polarização.


Equipe Focus

A semana foi de ondas positivas para Ciro Gomes nas redes sociais. Em terceiro lugar nas pesquisas, Ciro ultrapassou Fernando Haddad (PT) nas menções do Twitter e no Facebook. Os dados são da pesquisa da Diretoria de Análise das Políticas Públicas (DAPP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo releva o Estadão, na quarta-feira, 3, duas hashtags positivas a Ciro chegaram aos trending topics brasileiros no Twitter. Internautas compartilharam os termos #RenunciaHaddad e #Alcirina – esta última uma alusão à junção das candidaturas de centro (Alckmin, Ciro e Marina)

Nessa área, Jair Bolsonaro se mantém bem à frente dos demais candidatos, com 5,5 milhões de interações no mesmo período.

Do Estadão: Na avaliação do cientista político Pedro Costa, das Faculdades Rio Branco, o crescimento de Ciro ocorre porque ele é o mais bem colocado com um discurso de quebra da polarização. “É o candidato dos que não querem nem Haddad nem Bolsonaro”, afirmou Costa.