Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Eleições de governador: pelas mãos de Tasso, general 4 estrelas se filia ao PSDB do Ceará


Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor
Exclusiva: o General de Exército Guilherme Teóphilo filiou-se ao PSDB do Ceará. O ato se deu pelas mãos do senador Tasso Jereissati. Não é uma filiação qualquer. Trata-se de um general de quatro estrelas (a maior patente militar em tempos de paz) com um currículo militar de referência.
O general foi integrante do comando que planejou a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, exerceu o Comando Militar da Amazônia, o Comando Geral de Logística e o comando da 12ª Região Militar, como também a função de observador militar da ONU para a América Central.
Sua formação incluiu graduação e pós-graduação na área de processamento de dados e engenharia de sistemas, tendo cursado MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Foram credenciais para atuar em diversos setores e missões, como a segurança da Rio ECO 92, obras de transposição do Rio São Francisco, planejamento para a Copa 2014 e Olimpíadas 2016, e a administração de Pessoal do Exército, entre outros.
Detalhe: nascido no Rio de Janeiro em 1955, Guilherme Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira pertence a uma linhagem de militares cearenses (seu pai era o general de brigada Manoel Theóphilo Gaspar de Oliveira Neto). Com um ano, veio morar em Fortaleza e foi aluno do Colégio Militar.
Pelo que o Focus apurou, Tasso andou procurando agulha no palheiro e parece que a encontrou.
Leia Mais:
Do Capitão se o General for candidato: “Tem meu voto”
General Theóphilo manteve longa conversa com Tasso sobre o Ceará

Mais notícias