Eleições 2020: App cearense “Comunicação Pública” firma parceria com Ouvidoria do TRE-CE

A Ouvidoria também vai disponibilizar a nova ferramenta para juízes eleitorais no sentido de integrar os Canais como administradores


Imagem: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) firmou parceria com o App cearense “Comunicação Pública” (CP) para criação do canal “one way”,  com objetivo de informar  eleitores, candidatos, juízes e demais servidores da Justiça Eleitoral sobre notícias afeitas às eleições 2020. No caso, a nova plataforma de comunicação do órgão do TRE-CE enviará notificações de forma instantânea para os usuários cadastrados no sistema push do App. Não haverá interação entre as pessoas cadastradas no CP e a Ouvidoria do TRE-CE.

O App Comunicação Pública é a primeira ferramenta nacional que atende as diretrizes da legislação e que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. De acordo com o art. 5º, inciso XIII, da Lei 13.460/17, há uma determinação para a “aplicação de soluções tecnológicas que visem a simplificar processos e procedimentos de atendimento ao usuário e a propiciar melhores condições para o compartilhamento das informações”.

A Ouvidoria também vai disponibilizar a nova ferramenta para juízes eleitorais no sentido de integrar os Canais como administradores. Dessa forma, os magistrados poderão postar notícias oficiais na sua respectiva região, publicando links, portarias, avisos, enfim, todas as informações necessárias e oficiais do processo eletivo, gerando orientações no período pré-eleitoral, durante e após.

Tudo é totalmente gratuito, tanto para as instituições que aderem à plataforma como para os usuários, não gerando nenhuma despesa financeira. A iniciativa visa combater as fake news que podem ser produzidas pelas diversas redes sociais existentes.

O “Comunicação Pública” pode ser baixado para o celular pelo site (AQUI)

Veja o tutorial no App “Comunicação Pública” para as eleições 2020