Eleição 2020: Capitão Wagner janta com empresários, Zambeli e o senador Ciro Nogueira

A disputa de Fortaleza foi o ingrediente principal em todos os coquetéis e pratos servidos no jantar.


Aginaldo, Zambeli, Gaudêncio, Wagner e a esposa Daiana: o segundo jantar em torno do mesmo objetivo.

Capitão Wagner encosta no rico Meireles, um dos poucos bairros em que Jair Bolsonaro foi o candidato a presidente mais votado em Fortaleza. Na noite desta sexta-feira, 31, o pré-candidato a prefeito do Pros foi recebido pelo empresário Gaudêncio Lucena, que deixa de seguir a orientação do MDB para apoiar o deputado federal.

Assim como no primeiro jantar, que foi oferecido pelo empresário pedetista Julio Ventura, suplente de Cid Gomes no Senado, a deputada federal Carla Zambeli marcou presença ao lado do marido, o PM cearense Aginaldo Oliveira, que comanda a Força Nacional.

Não ficou só nisso. O senador Ciro Nogueira (PP-PI), que acabou de receber o presidente Jair Bolsonaro no Piauí, também entre os convidados. O jantar, que ocorreu no apartamento de Ingrid Lucena, filha de Gaudêncio, foi recheado de empresários, como Igor Queiroz, um dos herdeiros do Grupo Edson Queiroz.

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.