Élcio Batista: um novo nome na praça da política de olho em 2020?

Além de ser homem da confiança do governador, o secretário é um dos principais interlocutores de Eudoro Santana, o influente pai de Camilo.


Élcio Batista: secretário de Governo se movimenta com jeito de quem quer ser candidato. Foto: Tapis Rouge.

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

Os mais experientes na observação da política e dos políticos dominam a técnica de identificar aqueles que se movimentam com intenções de candidatura. Focus ouviu a seguinte avaliação de um desses atentos observadores do comportamento dos políticos: “Foi discreto no primeiro mandato do Camilo. Teve a coragem de se dirigir ao público nos piores momentos das crises da área de segurança. Defendeu o Governo quando necessário, mas foi discreto no cotidiano da gestão. Já no segundo mandato, dá para notar uma mudança de postura. Está se movimentando. Recebe medalha da FIEC, fala com muita gente e faz questão de demonstrar influência. Isso é coisa de quem está pensando em trocar a roupa de burocrata pela de candidato”.

A fonte Focus está falando do sociólogo Élcio Batista, o chefe da Casa Civil do Governo de Camilo Santana. Além de ser homem da confiança do governador, Élcio é um dos principais interlocutores de Eudoro Santana, o influente pai de Camilo. Considerando que o observador esteja fazendo a leitura correta, fica a seguinte questão: Élcio se prepara para 2020 ou para 2022?

Pelo que se escuta á boca miúda nos bastidores, ele tem uma quedinha por Fortaleza. É bom lembrar que Élcio Batista foi secretário na primeira gestão de Roberto Cláudio.