Vendas no Dia dos Namorados crescem 1,63%, a primeira alta em cinco anos

Desde 2014, movimento do comércio para a data apresentava queda nas vendas, mas resultado de 2018 mostra uma leve recuperação


(Foto: Divulgação)

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Após queda nos últimos cinco anos no Dia dos Namorados, as vendas no comércio brasileiro tiveram alta de 1,63, em 2017. No ano anterior, houve recuo de 15,23%, de acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Essa é a terceira data comemorativa do ano em que as vendas a prazo apresentam crescimento. Na Páscoa, a variação positiva havia sido de 3,24% e, no Dia das Mães, de 2,86%. O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, comemorou a alta. “O resultado é tímido e ainda não reverte as perdas que o comércio vem acumulando nos últimos anos, mas é um alento para as próximas datas comemorativas e consolida a percepção de que a pior fase da crise ficou para trás”, disse.

(Infográfico: Divulgação)