TAP lança programa de stopover e inclui Fortaleza como parada obrigatória

Programa entrará em vigor ainda no primeiro semestre de 2019. "É um grande potencial para os turistas que visitam o País e que chegam ou decidem partir de Fortaleza", afirma Arialdo Pinho (Setur).


Solenidade de lançamento do programa da TAP, em Lisboa. Foto: Divulgação/Embratur

Átila Varela
atila@focus.jor.br

A companhia aérea portuguesa TAP lançou na tarde desta quinta-feira, 14, seu programa de stopover na Bolsa de Turismo de Lisboa – uma das feiras das mais importantes do mercado europeu. Incluiu Fortaleza como parada obrigatória, assim como Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília. O programa entrará em vigor ainda no primeiro semestre de 2019.

O stopover é caracterizado quando o passageiro faz de maneira voluntária escala ou conexão com duração maior que 24 horas em um local.

“Hoje é aniversário de 74 anos da TAP. Acreditamos que replicar o nosso bem-sucedido programa stopover no Brasil em diversas capitais pode contribuir imensamente para o fomento do turismo internacional para o Brasil”, afirma o presidente da TAP, Antonoaldo Neves. Atualmente a companhia portuguesa mantém voos diretos para dez cidades brasileiras.

Segundo o titular da Secretaria do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, “69% do público dos voos que chegam ao Ceará são ocupados por europeus”.  “Portanto, é um grande potencial para os turistas que visitam o País e que chegam ou decidem partir de Fortaleza, que é uma grande porta de entrada dos visitantes deste continente”.