Prefeitura irá construir dois centros de startups na Praia de Iracema em 2020

Objetivo é concentrar as empresas em um espaço de fomento à economia criativa. Os valores não foram informados pelo órgão


Roberto Cláudio e o CEO da Angola Cables, António Nunes. Foto: Divulgação Prefeitura

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Exclusivo: A Prefeitura vai construir duas unidades para abrigar startups na Praia de Iracema. Os dois “centros” serão construídos em 2020, sendo uma em janeiro e outro em março.

O objetivo é concentrar as empresas em um espaço de fomento à economia criativa. Os valores não foram informados pelo órgão. Em reunião com o CEO da Angola Cables, António Nunes, realizada ontem no Paço Municipal, o prefeito Roberto Cláudio apresentou o projeto tecnológico da Praia de Iracema ao executivo da companhia. Na ocasião, Nunes se mostrou “entusiasmado” com o negócio.

Na próxima terça-feira, 16, a Angola Cables inaugura seu data center na Praia do Futuro. A estrutura conta com área de aproximadamente três mil m² e se conecta ao cabo South Atlantic Cable System (Sacs) e o sistema Monet, ambos com alta tecnologia de processamento e armazenamento de dados. Ao todo, foram investidos quase R$ 1 bilhão pela empresa.

Leia Mais
+Com investimentos de quase R$ 1 bilhão, Angola Cables inaugura data center no próximo dia 16