Morro de Santa Terezinha terá letreiro e Mucuripe será marca

Idealização é do Grupo M. Dias Branco, que adotou o Morro de Santa Terezinha


Letreiro no Morro Santa Terezinha

Por Nathália Bernardo
nathalia@focus.jor.br

Um dos ícones de Fortaleza, o bairro Mucuripe vai virar marca. A ideia partiu do Grupo M. Dias Branco, que criou uma identidade visual para a região. Ela estará em um letreiro no Morro de Santa Terezinha, em moldura gigante para fotos com o mar ao fundo, em canecas, camisetas e outros souvenires.

O Grupo adotou o Morro, onde constrói uma escola de Gastronomia. A reurbanização será inaugurada no final deste mês. Já a escola, cuja gestão será do Dragão do Mar, deve ser concluída no final de junho.

Entre as ações no Morro, também estão reforma da escadaria, gramado e a construção de uma areninha. Conforme Ferruccio Feitosa, secretário da Regional II, a ideia também é estimular a ida de food trucks, música ao vivo e outros eventos de pequeno porte.

“O Programa de Adoção de Praças dá direito à empresa de colocar placas com a sua marca. Eles (M. Dias Branco) poderiam colocar mais de cem placas, mas preferiram o letreiro. Eles querem criar uma identidade forte para o bairro.  A ideia é massificar essa marca, divulgar o bairro, estimular que a sociedade frequente aquele local”, explica Ferruccio.

A marca Mucuripe (clique nas imagens para ampliar)