Latam lidera ranking de reclamações, afirma Anac

Ao todo, foram registradas 3.512 reclamações pelo órgão


Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A companhia Latam lidera o ranking de reclamações feitas por passageiros do transporte aéreo. É o que aponta o relatório trimestral (julho a setembro) divulgado hoje, 10, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ao todo, foram registradas 3.512 reclamações pelo órgão.

Em segundo lugar, aparece a Gol, com 1.359, seguida de Azul (1.050) e Avianca (609). O total das principais companhias foi de 6.530.

O tema mais reclamado pelos passageiros, referente ao atendimento prestado por empresas brasileiras e estrangeiras, foi sobre os serviços de execução do voo. O item teve 15,49% do total de reclamações na plataforma, o que equivale a 1.114 manifestações.

O segundo da lista é oferta e compra, com 14,25%, ou 1.025 queixas, seguido por regras do contrato, com 14,14%, equivalente à 1.017 do total. O subtema com maior índice de reclamação no trimestre foi multas prevista no contrato, com 779 manifestações.