Fortaleza sedia 7ª edição da Conferência Brasileira sobre Bitcoin e Criptomoedas

Evento ocorre nos dias 16 e 17 de novembro, na Fábrica de Negócios


Foto: Portal do Bitcoin

Átila Varela
atila@focus.jor.br

A cidade de Fortaleza foi escolhida para sediar a 7ª edição da Conferência Brasileira sobre Bitcoin e Criptomoedas – BitConf Summer Edition. O evento ocorre nos dias 16 e 17 de novembro, na Fábrica de Negócios.

A Capital cearense foi escolhida pelo potencial de crescimento das criptomoedas. “É a primeira vez que a conferência será realizada no Nordeste. Fortaleza possui empresas inseridas nessa nova economia. Percebemos também que há um crescimento de interesse sobre o tema”, destaca Wladimir Crippa, organizador da BitConf Summer Edition.  O encontro já ocorreu nas cidades de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Florianópolis.

O mercado das criptomoedas, destaca, ainda precisa ser mais explorado. “No dia 31 de outubro, o Bitcoin completou dez anos. Com dez anos a Internet ainda engatinhava. Embora seja um tema ainda desconhecido, já existem entre três a quatro milhões de pessoas que compraram e venderam. As tecnologias continuam se desenvolvendo”, aponta.

Crippa assegura que em até cinco anos as pessoas poderão realizar transações financeiras no País substituindo o cartão de crédito ou dinheiro em espécie em algumas situações. “Não acredito que levará muito tempo. O mercado é dinâmico. Se alguma empresa como Amazon, Google e Facebook passarem a aceitar, onde envolve pagamento, as criptomoedas, isso acelera. Cai de cinco para um ano”, finaliza.

BitConf Summer Edition em Fortaleza

Data: 16 e 17 de novembro
Local: Fábrica de Negócios / Av. Monsenhor Tabosa, 740 – Centro
Informações: (61) 98288-7082 ou contato@bitconf.com.br
Site: https://www.bitconf.com.br/2018CE/