Exclusivo: Decolar.com negocia compra da Flytour no Brasil

Negociação estratégica da segunda maior companhia de turismo brasileira ocorre após a líder no mercado anunciar a compra de três empresas na Argentina.


A empresa atua no Brasil como a Decolar.com (Foto: Divulgação)

Bruna Damasceno
bruna@focus.jor.br

A empresa argentina Despegar.com – que opera no Brasil como Decolar.com – negocia a compra do grupo brasileiro de agência de viagens Flytour, que tem quatro unidades no Ceará. O Focus.jor apurou que a transação está sendo finalizada e será anunciada ao mercado em breve. O valor da transação não foi divulgado.

Com faturamento estimado de R$ 5,5 bilhões por ano, a Flytour atua como operadora, consolidadora de turismo e como agência de viagens corporativas em todo o País. Já o Despegar.com é a maior empresa on-line do segmento na América Latina e tem forte presença no México e Brasil. No primeiro trimestre deste ano, a agência totalizou lucro líquido de US$ 16,358 milhões.

Juntas, elas devem entrar na disputa do mercado de turismo em atendimento omnichannel dos dois países com a CVC, maior operadora brasileira. Recentemente, a empresa anunciou internacionalização ao comprar três agências argentinas para investir no modelo de negócio, que viabiliza a integração de vendas online e offline.

Em nota, a empresa argentina informou que ainda não vai se pronunciar sobre a negociação. “Como uma empresa em constante evolução, a Despegar está sempre atenta a oportunidades de crescimento, como movimentos de aquisição. No momento, não temos nada a comentar”, disse.

Leia mais
+ CVC investe em atendimento omnichannel e compra três empresas na Argentina