CDL Fortaleza defende transferência da Câmara Municipal para a Praça José de Alencar

Na moda das concessões e parcerias público-privadas, o presidente da CMFor afirmou que modelos viáveis para a mudança seguem em análise


Lord Hotel. Foto: jornalista Lauriberto Braga/Blog do Lauriberto.

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Um pleito antigo de Fortaleza é a transferência da Câmara Municipal (CMFor), localizada no bairro Luciano Cavalcante, para o Centro. Quem faz “pressão” para intercambiar a infraestrutura parlamentar para a região é a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Fortaleza).

No final de tarde hoje, 16, o presidente da entidade, Assis Cavalcante, se reuniu com o presidente da CMFor, vereador Antônio Henrique. No encontro, foi sugerida a transferência da Casa para um prédio que um dia abrigou o antigo Lord Hotel, situado na Praça José de Alencar. Atualmente, o local é propriedade do Governo do Estado.

“Iniciamos a discussão com o Salmito Filho (ex-presidente da CMFor). O indicativo há dois meses é de que a Câmara viria para o Centro. Nós tocamos no assunto e discutimos com o atual presidente (Antônio Henrique)”, ressaltou Assis Cavalcante. No mês de fevereiro, o vereador havia informado que as tratativas estavam avançadas para a transferência.

Na moda das concessões e parcerias público-privadas, o presidente da CMFor afirmou que modelos viáveis para a mudança seguem em análise. E uma PPP não está descartada.