É a Sig Sauer a fabricante de armas que o Ceará quer atrair

A empresa é parte de um conglomerado cuja origem se deu na Suíça. Além dos EUA, há um braço do grupo também na Alemanha.


Sede da Sig Sauer nos Estados Unidos.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Governo do Ceará iniciou conversas preliminares visando atrair para o Ceará uma fábrica de armas. O fato foi publicado nesta terça-feira, 13, pelo site do Diário do Nordeste com base em informação do secretário de desenvolvimento econômico, Maia Júnior. Trata-se de uma empresa norte-americana que teria procurado autoridades estaduais e o Ministério da Defesa “após as indicações do Governo Federal de flexibilização da legislação da posse e do porte de armas”.

Em primeira mão, Focus informa aos seus leitores o nome da empresa: Sig Sauer. Trata-se de uma dos maiores fabricantes do mundo de armas de pequeno porte. A Sig Sauer é parte de um conglomerado cuja origem se deu na Suiça. Além dos EUA, há um braço do grupo também na Alemanha.

A Sig Sauer tem sede corporativa na pequena cidade de Newington, no estado de New Hampshire, leste dos Estados Unidos. O lema da empresa é “Born in Europe, Perfected in America” (Nascido na Europa, aperfeiçoado na América).

Segundo o site da empresa, a fábrica nos EUA “é o maior membro de um grupo empresarial mundial de fabricantes de armas de fogo que inclui J. P. Sauer & Sohn e Blaser, Gmbh. Na Alemanha. Essa rede global de empresas proporciona à SIG SAUER uma base de conhecimento de armas de fogo de classe mundial, incomparável experiência em design e extensa capacidade de fabricação”.