Search
Search
Close this search box.

É a Sig Sauer a fabricante de armas que o Ceará quer atrair

Sede da Sig Sauer nos Estados Unidos.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O Governo do Ceará iniciou conversas preliminares visando atrair para o Ceará uma fábrica de armas. O fato foi publicado nesta terça-feira, 13, pelo site do Diário do Nordeste com base em informação do secretário de desenvolvimento econômico, Maia Júnior. Trata-se de uma empresa norte-americana que teria procurado autoridades estaduais e o Ministério da Defesa “após as indicações do Governo Federal de flexibilização da legislação da posse e do porte de armas”.
Em primeira mão, Focus informa aos seus leitores o nome da empresa: Sig Sauer. Trata-se de uma dos maiores fabricantes do mundo de armas de pequeno porte. A Sig Sauer é parte de um conglomerado cuja origem se deu na Suiça. Além dos EUA, há um braço do grupo também na Alemanha.
A Sig Sauer tem sede corporativa na pequena cidade de Newington, no estado de New Hampshire, leste dos Estados Unidos. O lema da empresa é “Born in Europe, Perfected in America” (Nascido na Europa, aperfeiçoado na América).
Segundo o site da empresa, a fábrica nos EUA “é o maior membro de um grupo empresarial mundial de fabricantes de armas de fogo que inclui J. P. Sauer & Sohn e Blaser, Gmbh. Na Alemanha. Essa rede global de empresas proporciona à SIG SAUER uma base de conhecimento de armas de fogo de classe mundial, incomparável experiência em design e extensa capacidade de fabricação”.
 

Mais notícias