Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Dr. Cabeto: pessoas que já contraíram COVID-19 também receberão a vacina no Ceará

Dr. Cabeto
Dr. Cabeto. Foto: Reprodução

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O titular da Secretaria de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, afirmou que as pessoas que contraíram COVID-19 receberão a vacina CoronaVac.

“Todo mundo vai precisar vacinar, obedecendo os critérios. A vacina é para todos”, destacou o médico.

Grupos prioritários

No caso de Fortaleza, as primeiras aplicações serão feitas nos profissionais de saúde que trabalham nas UTIs; depois, os trabalhadores que fazem o transporte desses pacientes. em seguida, profissionais das UPAs, emergências, os vacinadores e, na sequência, trabalhadores dos laboratórios, centros de coleta e testagem, profissionais de Saúde da Família, e depois médicos, enfermeiros e dentistas em geral.

O grupo prioritário foi dividido em quatro grupos. Na primeira fase, que começará ainda nesta segunda, a prefeitura vacinará trabalhadores da saúde, idosos com 75 anos ou mais, idosos com 60 ou mais que vivem em instituições de longa permanência (asilos) e indígenas. As outras três fase são divididas assim: segunda: idosos de 60 a 74 anos; terceira: pessoas com comorbidades; quarta: profissionais de salvamento, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, professores e policiais.

Leia Mais
+Covid-19: Castelão, Centro de Eventos, PV e Cucas serão centros de vacinação
+Camilo: todos os 184 municípios cearenses receberão a CoronaVac
+Técnica de enfermagem do Hospital Leonardo da Vinci será primeira imunizada no Ceará
+Fortaleza receberá 80 mil doses de CoronaVac no primeiro lote

Mais notícias